Logomarca Dunlop

(31) 3469-6000


TELEFONES UNIDADES

Serviços

Todos os serviços oferecidos pela GV Pneus são executados por profissionais qualificados, que garantem um serviço seguro e de qualidade para nossos cliente. Veja abaixo os serviços que a GV Pneus oferece e entre em contato conosco para agendarmos seu horário.  

s1 Alinhamento Com grande importância para a segurança dos passageiros e conservação do veículo, o alinhamento das rodas deve ser verificado constantemente para evitar transtornos maiores. Quando alguma coisa está errada com o alinhamento do veículo, podemos notar sinais bem característicos, e cabe ao proprietário atentar-se para esses sinais. - Observe se os pneus estão com desgaste irregular. - Durante a direção, observar se o volante do veículo se mantem em linha reta. - Ficar atento se o veículo apresenta trepidação nas rodas ou vibração no volante. Esses sinais apresentados acima, são indícios de que há problemas de alinhamento. O ideal e que não espere esses sinais aparecerem para tomar providências. A falta de alinhamento causa também o desgaste de outras peças e componentes que estão ligados a suspensão. Por tanto esteja sempre atendo e previna prejuízos faça o alinhamento das rodas sempre que: - Atingir 10MIL KM a partir do ultimo alinhamento. - Fizer a troca dos pneus. - O veículo sofre um impacto ou batida muito forte. ( buraco, ou boca de bueiros abertas)  

s2 Balanceamento O balanceamento é confundido com o alinhamento por muitos motoristas. O balanceamento está ligado principalmente ao conforto do motorista e passageiros.Quando o alinhamento tem seu propósito mais voltado para segurança. Quando um veículo apresenta-se com balanceamento irregular, é comum aparecerem barulhos estranhos com aumento da velocidade, trepidação nas rodas, vibração no volante e direção pesada, causando um incômodo maior ao motorista e diminuindo da vida útil do pneu. Recomenda-se o balanceamento sempre que: - Houver a troca ou conserto de um ou mais pneus. - Atingir 5MIL KM rodados a partir do ultimo balanceamento.  

s3 Suspensão O Sistema de suspensão dos veículos é composto diversas peças e componentes, que juntos tem como função anular a força dos impactos sofridos com o solo, dando mais conforto para o motorista e passageiros, e garantir a estabilidade do veículo em curvas e manobras em velocidades altas. Portanto não menos importante que os itens acima a suspensão deve ser verificada periodicamente, é recomendado uma revisão geral da suspensão a cada 40MIL KM para detectar possíveis problemas.  

s4 Freios Tratando do sistema de freio do veículo, também podemos detectar sinais característicos como vibração no pedal de freio, o pedal manter-se mais baixo que o normal mesmo não sofrendo pressão, ou demorar a voltar quando você tira o pé do pedal. A observação destes sinais é importante para ajudar a diagnosticar quando fazer a troca dos componentes, já que não temos uma quilometragem exata para a revisão. Geralmente acompanha-se a espessura da lona de freio, que em perímetro urbano dura em torno de 20MIL KM, o que mesmo assim varia de motorista para motorista. O ideal e manter-se atento aos sinais e fazer inspeções constantes no veículo.